Caminhos de Guaporé YoutubeTwitterFacebookOrkut
Cronologia Histórica de Guaporé: Acessar
Pesquisar:     Pesquisa Avançada
Caminhos
   
Quem somos:
Atualmente, quatro guaporenses: Gilberto, Aidê, Laura e Giovani, que utilizam a arte da fotografia para expressar todo o amor por esta querida e fantástica cidade, Guaporé (RS, Brasil).

Nossos objetivos:
1- Resgatar e registrar a história de Guaporé através de uma linguagem quase que puramente visual;
2- Divulgar as belezas e riquezas naturais do município com o intuito de fomentar o turismo e incentivar a preservação de nosso patrimônio histórico e ecológico;
3- Apoiar e incentivar as práticas culturais, as tradições, os hábitos e costumes de nossa gente para que os mesmos se perpetuem entre as gerações;
4- Despertar nos guaporenses sentimentos de amor e valorização por tudo o que é e significa nossa querida Guaporé;
5- Mostrar Guaporé para o mundo.
Primeiro BLOG criado em 2007
Nosso Histórico: Topo

  Em 2007, Gilberto Dal Mas começou a utilizar o projeto Panorâmio.com, desenvolvido por espanhóis e alemães, para armazenar diversas fotografias de Guaporé, pertencentes a sua coleção, com o objetivo posterior de mostrá-las através do modelo tridimensional do Globo Terrestre desenvolvido pela americana Google, o Google Earth, com a finalidade de atrair turistas ao nosso município.
  Esse trabalho repercutiu de forma muito positiva e animadora, pois começou a receber inúmeros contatos do Brasil e do Exterior elogiando as belezas de Guaporé e manifestando interesse em conhecer nossa cidade. Porém percebeu que era necessário partir para algo mais organizado, consistente e que tivesse, principalmente, maior facilidade de acesso, visto que muitas pessoas não têm o Google Earth instalado em seus computadores.
  Neste momento foi criado o Blog Caminhos de Guaporé, um projeto amador, construído com muito amor e dedicação, cujo objetivo maior era o de poder levar aos bilhões de usuários da Internet espalhados pelo mundo, imagens da nossa gente, nossa terra, nossa história, nossa cultura, nossas belezas naturais, enfim tudo aquilo que Guaporé tem de melhor.
  O blog era também uma ferramenta particular onde manifestava seu grande sonho de ver preservado o imenso patrimônio histórico cultural e ambiental do município. Assim foi até Maio de 2011.
  Em junho de 2011, depois de inúmeros encontros e trocas de idéias com sua esposa, seus filhos e seu sobrinho Giovani, chegou-se a conclusão de que todo o material já disponibilizado no Blog poderia ser organizado de forma mais dinâmica, eficiente e mais profissional, somando novas funcionalidades que possibilitem principalmente a participação da comunidade no desenvolvimento e crescimento deste espaço histórico e cultural (Saiba como). Sai do ar o Blog, com mais de 50 mil acessos, e surge assim o Site Caminhos de Guaporé, com novas propostas, novas parcerias, porém mantendo sempre os objetivos iniciados lá em 2007 pelo Gilberto.

Nossas Parcerias: Topo
Atualmente, a maioria de nosso material é resgatado de fontes como jornais locais, sites e blogs de guaporenses, reportagens em revistas, livros, etc., além de uma vasta coletânea de fotos próprias dos autores. Com o site, lançamos uma nova proposta que é a de poder contar com o apoio da comunidade guaporense, principalmente no fornecimento de material fotográfico para o site. Seja nosso parceiro na divulgação de Guaporé, envie-nos material recente ou passado para aumentarmos a qualidade do nosso conteúdo.
Sobre Nós: Topo

Gilberto Luis Dal Mas: Casado com Aidê Gaddo Dal Mas, pai de dois filhos, Leonardo e Laura, natural de Guaporé, filho de Romualdo e Evli Dal Mas. Músico formado pelas Escolas Associadas de São Paulo, Técnico em Contabilidade e com curso superior de Tecnologia em Processamento de Dados pela UCS.
Giovani Dal Mas: Filho de Ivanete e Laércio Dal Mas, Músico e Web Designer. Como músico, é proprietário e produtor musical do RGA Studio, leciona violão em escolas, casa da cultura e particular, e faz parte da dupla Giovani & Ricardo. Como WebDesigner desenvolve páginas, catálogos e sistemas web.
Laura Gaddo Dal Mas: Filha de Gilberto e Aidê Dal Mas, natural de Guaporé, estudante do segundo grau, atualmente cursando inglês e violão.
Aidê Gaddo Dal Mas: Casada com Gilberto Luis Dal Mas, mãe de dois filhos, Leonardo e Laura, natural de Nova Bassano, filha de Waldomiro e Lourdes Gaddo. Técnica em Contabilidade e com curso superior de Bacharel em Ciências Contábeis pela UCS.

Nossa Mensagem: Topo
Amamos muito esta terra, somos apaixonados por Guaporé, por suas belezas infindáveis, por cada pequeno detalhe que muitas vezes não damos valor ou sequer percebemos em nosso dia-a-dia. Precisamos valorizar cada vez mais nossas riquezas, sejam elas grandes ou pequenas, seja uma grande obra, um monumento histórico ou mesmo uma pequena flor. Quando lemos sobre nosso passado, quando vemos as fotografias daqueles que deram início a formação desta maravilhosa terra, ficamos muito emocionados e sentimos grande entusiasmo para continuar com este projeto do Site Caminhos de Guaporé. Valorizar nossa história e nossa cultura é assegurar aos nossos filhos, netos, bisnetos, um futuro digno, com raízes profundas que nos perpetuarão por todas as gerações.

Lembrete: Topo
Este site pode conter, eventualmente, erros de dados. Caso você identificar alguma distorção de informação, por favor, entre em contato conosco para podermos efetuar as devidas correções. Muito obrigado.
 


Visitas:







 
ACESSO RÁPIDO:
Galerias de fotos   Vídeos
Procurar fotos, datas e galerias
Quero colaborar com o site
Guia de Serviços, compras e turismo
Mapa do site, Sitemap
Entrar em contato
PARCEIROS:
RGA Studio (Áudio Profissional e WebSites)
Conheça nossos parceiros
Conheça nossos colaboradores

Caminhos de Guaporé nas redes sociais:
YoutubeTwitterGoogleFacebookOrkut
SOBRE O SITE:
Sobre nós
Colaboradores
Mapa do site, Sitemap
Entrar em contato
Email: caminhosdeguapore@gmail.com
Direitos Reservados 2013 - Desenvolvimento: RGA Studio